quarta-feira, 4 de julho de 2007

MONSTRO NA PRAÇA DO PEIXE

A Câmara (o vereador do município aveirense responsável por) diz que não fecha o mercado do peixe, na Praça do Peixe, há já abaixo-assinados da população para que não feche mesmo e eu fui lá dar uma volta para ver e imaginar aquele espaço sem o essencial, ou seja, o mercado.
Confesso que fui incapaz de ver aquele local despido.
Aconteceu, no entanto, uma coisa curiosa: ao dar a volta ao belo mercado, dei-me de caras com um monstro bizarro e cinzentão, especado numa das esquinas dos passeios envolventes. Acabei por observá-lo, depois, de todos os ângulos possíveis.
E aqui deixo o meu convite à Câmara Municipal de Aveiro: em vez de pensarem em acabar com o mercado do peixe, deitem abaixo aquele monstro, ponham-lhe uma bomba, derretam-no, cortem o bicho aos bocadinhos e deixem aquele local respirar. O monstro, que mais não é do que uma WC e, suponho, uma cabine de transformação,( será?) não tem ali cabimento.
Que me perdoe o arquitecto responsável pelo aborto (o objecto em si nem é mau de todo, mas naquele sítio... nem pensar).
Mãos à obra, senhores edis.

Sem comentários: