segunda-feira, 7 de maio de 2007

RESCALDO

PONTO DA SITUAÇÃO (no rescaldo de um dia eleitoral)
1- Na Madeira, Alberto João Jardim ri-se mais uma vez de todos nós , fascistas ou comunistas (conforme as conveniências) do continente. Ri-se, convencido que ganhou as eleições e que, com isso, vai «chupar» mais os continentais. Perdeu. Para já, o ministro das Finanças já disse que não vai alterar a Lei das Finanças Regionais. Perdeu, porque já todos vimos que aquilo na Madeira não é democracia e é suposto nós vivermos num regime democrático. Liberdade na Madeira? Só se for para Jardim e seus pares continuarem a dizer as baboseiras, asneiras e insultos habituais.
E que Alberto João não se esqueça, já agora, de acabar a ruas onde mora a mulher que lhe criou os filhos e que só se ficou pelos 200 metros...
2 - Em França, a candidata mais esquerda perdeu para o candidato mais à direita. Teremos, por certo, uma França mais musculada. Os imigrantes que se cuidem. Os turcos (aqueles que queriam entrar na UE) que se desenganem.
Pena, apenas, por não podermos ver com tanta frequência um rosto tão bonito como o de «Sego». Com ela há um certo perfume (e perfume é francês) no ar.
3 - Valha-nos a jovem Vanessa Fernandes, uma verdadeira jóia desta república.

1 comentário:

Antonio Filhó disse...

Talvez ele não seja mauzinho para os emigrantes,ele que pense nas suas origens.

Antonio Filhó