BARALHAR
Vamos baralhar os dados? É fácil e dá crónica no Público. Vasco Pulido Valente diz que Costa, a sê-lo, seria uma terceira escolha do PS à câmara de Lisboa, já que Ferro e Seguro declinaram o convite.
Pulido Valente não sabe, mas, como sempre, sabe tudo, primeiro se Costa será candidato; segundo se Ferro foi convidado; terceiro, se Seguro foi convidado. Valente, leu nos jornais, como eu, as habituais especulações sobre o assunto, mas não leu nada, vindo de uma voz autorizada do PS que confirmasse essas notícias.
Depois, como habitualmente, dá e baralha e torna a dar. Ganhar ou perder a câmara de Lisboa, nas actuais circunstâncias, é alguma vitória ou derrota para alguém?
Todos nós devíamos era ter vergonha que situações como as da câmara municipal da capital chegasse a este ponto. Vergonha, sim, de nos deixarmos enrolar por gente que não sabe o que é uma cidade... quanto mais uma câmara. E, alguns, ainda se dizem engenheiros...
Estes «novos» do Restelo já se babam todos com a possibilidade deste governo ter um reves... numa área que nem é a sua. Governo é da Nação, a câmara de Lisboa é dos lisboetas. Mas, para quem não gosta, qualquer pretexto serve para diminuir o adversário.
Que tal, se os cronistas do «reino» passassem a ser constritivos? Eu, por exemplo, continuo a dizer que Vasco Pulido Valente até escreve bem...
Sem comentários:
Enviar um comentário